Pular para o conteúdo

03 Formas de renda trabalhando como web designer via home office

Como trabalhar em casa como web designer via home office

Hoje vamos falar sobre 03 maneiras de criar vários fluxos de renda como web designer trabalhando em casa, ou seja, em home office.

Você se lembra de quando a Amazon costumava vender apenas livros? Bem, se você quer experimentar mais crescimento, assim como a Amazon, deve ler este post até o final.

É hora de você seguir o exemplo da maior empresa mundial baseada na Internet e criar vários fluxos de renda trabalhando em casa como web designer via home office.

Existem vários serviços geradores de receita que seus clientes atuais precisam desesperadamente. E aqui estão sete ideias para ativar seu espírito de empreendedorismo. 

01 – Comece trabalhando home office com Search Engine Optimization ou SEO

Neste ponto, até mesmo lojas virtuais e sites poucos conhecidos entendem que há pelo menos algum SEO que é necessário para seu sucesso online

O que eles podem não entender é exatamente como isso funciona. 

Ao apresentar este novo serviço aos clientes, há algumas coisas que você deve evitar. 

Comece dizendo que SEO e marketing digital não são suas áreas de especialização. É por isso que eles precisam de você. 

  • Entrar em muitos detalhes apenas complica um assunto já complexo. 
  • Além disso, evite bancar o mágico. 
  • No entanto, ser muito vago levantará rapidamente bandeiras vermelhas. Não mantenha seus métodos um mistério. 

Dê uma visão geral direta, de que tipo de abordagem você planeja ter com seus clientes?

02 – Fazer serviços via home office como web designer e marketing de mídia

E seja agendando postagens em redes sociais, respondendo comentários e segmentando públicos, e projetando anúncios direcionados. O marketing de mídia social é uma ótima ferramenta para expandir vários fluxos de renda. 

Isso fornece uma resposta excelente para observações como, “meu site não tem nenhum visitante e ninguém está lendo meus blogs ” 

Bem, com um pouco de SEO (otimização para buscas) e marketing de mídia social, seu site finalmente alcançará o público-alvo. Essa é a resposta que você pode dar ao cliente que deseja abordar.

  • Fale também sobre a escrita de conteúdo. 
  • Acho você, como a maioria dos web designers saberá exatamente por que a escrita de conteúdo está na lista de top prioridades de otimização.

Oferecer planos mensai pode aumentar sua receita no home office

Mas, dica profissional, faça um favor a você e ao cliente. Ofereça a escrita de conteúdo como um serviço complementar ao design da web. 

E esta próxima parte é provavelmente uma das maneiras mais fáceis de adicionar receita adicional ao seu trabalho home office, é criar planos mensais para cuidar de otimização em sites, monitoramento de redes sociais etc.

Por exemplo, se o cliente quiser fazer edições regulares no site, mas não sabe como, quer um web design, para que nunca fique desatualizado, ou eles querem manter os plug-ins e segurança do servidor atualizada. 

E, por último, talvez a otimização por meio de testes AB para ver se o site que você construiu é o melhor otimizado. 

Esses pacotes de manutenção mensal ou planos de cuidados do site são populares entre pequenas empresas, enquanto a otimização de conversão apela a clientes com orçamentos maiores. 

Sem mencionar que mostra não apenas sua atenção aos detalhes, mas uma dedicação ao negócio após o fechamento do negócio que, se feito direito, aumenta sua reputação e credibilidade. 

E agora uma coisa que eu gosto de fazer com esses planos mensais é: 

  • Eu gosto de falar sobre isso desde o início no processo real de desenvolvimento da proposta. 
  • Não espere até o fim para depois acertá-los com um, “Oh, eu também posso oferecer esses serviços.” 

03 – Customizando sites, lojas virtuais e redes sociais enquanto trabalha via home office

Agora vamos falar sobre temas e customização do WordPress. 

Oferecendo modelos de site prontos a um preço mais baixo do que o web design personalizado permitirá que você conquiste o negócio de público com um orçamento apertado, certo? 

E sua estratégia pode não ser ganhar dinheiro nos próprios modelos, mas apenas colocando seu pé na porta e estabelecer um relacionamento com novos clientes, vale a pena oferecer serviços mais baratos. 

E conforme eles crescem, eles terão mais recursos para investir de volta em seus negócios. 

E para aqueles que não podem para lidar com os próprios ajustes, a personalização seria um ótimo serviço adicional à compra do tema. 

Antes de mergulhar na criação de vários fluxos de renda, como acontece com qualquer investimento em negócios, existem riscos. 

Mesmo se você conseguir estabelecer vários fluxos de renda sem gastar dinheiro, você está gastando seu tempo. 

Isso é capital de suor, que é, em última análise, de maior valor. Sim. Portanto, comece a perguntar a si mesmo algumas perguntas simples. 

Que tipo de problemas do site meus clientes se encontram com frequência? Quais serviços meus concorrentes oferecem além de web design? 

E o que a pesquisa de palavras-chave revela sobre os serviços que estou considerando? 

Considerações finais! 

Você acabou de aprender 03 maneiras de criar vários fluxos de renda extra como web designer através do trabalho via home office. Certifique-se de comentar abaixo e não esqueça de se inscrever em nossa lista de e-mail.

Por hoje é só, até breve!

1 comentário em “03 Formas de renda trabalhando como web designer via home office”

  1. Edilaine Regina Botaro Henrique

    Quero saber como faço pra trabalhar em casa com montagem ou etiquetas. Produção sem sair de casa. Fixo ou por quantidades. Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.