Saúde em Geral

Neem Indiano Serve para Diabetes? Onde Comprar no Brasil?

A planta neem popular cientificamente de Azadirachta indica, se caracteriza árvore de sudeste asiático e de subcontinente da Índia.

O neem se mostra árvore do clima tropical, que pode ter cultivo nas áreas quentes e solos com boa drenagem.

E é resistente para seca, possui rápido crescimento, densa copa e pode atingir até 20 metros em altura.

O neem possui capacidade a suportar extremas condições da poluição da água e calor, e gera melhora da fertilidade de solo, reabilitando terra degradada.

E tal árvore tem papel de importância em controlar erosão de solo, prevenção contra efeito das inundações e salinização.

O neem possui vários benefícios, a madeira se mostra resistente e a semente, folhas e casca podem ser usadas em fabricar pesticidas, repelentes, utensílios, cosméticos, fármacos, sem contar vantagem de a cultura ser pensada de custo baixo.

 

Utilização Medicinal do Neem

como fazer extrato de folhas de neem

O neem é pensado eficaz em curar e prevenir muitas doenças, de acordo com artigo publicado por departamento de bioquímica de Universidade Estadual de Maringá e literaturas sobre efeitos farmacológicos e médicos, notados em organismo humano por extratos de muitas partes da planta do neem.

Folhas de neem, que são solúveis na água, têm atividades curativas, antissépticas, antiúlcera, hipolipidêmica, e antiinflamatória, que atuam em controlar taxas do colesterol, e se caracterizam hepatoprotetoras.

O estudo indica que extratos de folhas de neem, com aplicação em creme dental, diminuem placa bacteriana e possuem efeitos positivos em tratar periodontite e gengivites.

Em relação aos efeitos de extrato da casca de neem, foram notadas ações gastroprotetoras e ainda inibição de ulceração gástrica. E, há estudos que indicam o extrato de casca de neem como aliado forte em tratar diabetes.

O óleo da planta tem feito demonstração de efeitos contra infertilidade, sendo utilizado de espermicida e apresentando atividade antimicrobiana de importância contra patógenos transmissíveis sexualmente.

Extratos de folhas e sementes da planta ainda atuam de repelente natural na utilização doméstica, a exemplo de citronela, ajudando em combater malária, dengue, com possibilidade de afetar ainda o desenvolvimento de protozoário, o Trypanosoma cruzi, que é parasita vetor em relação à doença de Chagas.

O produto de folhas da planta, o Neem Leaves de Nature’s Way é encontrado, por exemplo, na internet em cápsulas (Biovea).

 

Indústria dos Cosméticos

Os benefícios de neem em cosmética seguem por meio do próprio óleo, que pode ser usado em especial a fabricar shampoo, sabão, tônico capilar, óleos aos fios, e óleo fortalecedor às unhas.

 

Vídeo | Planta ajuda em problemas estomacais

https://youtu.be/qmE34BpMzNs

 

Vídeo | Como usar o óleo

https://youtu.be/m3BiZoC_4MU

 

Agropecuária

A pasta tem sido usada em culturas de arroz, e da cana-de-açúcar desde a década de 1930 na Índia, objetivando combater Diatraea saccharalis, que é pensada uma das pragas principais da cana-de-açúcar e combatendo cupim.

O neem e os próprios derivados chegam a atingir quantidade superior a 400 espécies dos insetos que pertencem para ordens Coleoptera, Homoptera, entre mais, alguns aracnídeos, e ainda fungos.

De forma popular é possível afirmar que a utilização age contra piolho, pernilongo, carrapatos e pulga.

 

Leia também:

Hibisco Tira Vontade de Comer Doce? Como Tomar, Antes ou Depois das Refeições?

Para que Serve a Pitomba

Deixe uma Nota para Este Artigo!

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 11

Neem Indiano Serve para Diabetes? Onde Comprar no Brasil?

Deixe um comentário