Dores e Sintomas

O que Pode Causar a Dor Precordial? Sintomas e Tratamentos

A dor no peito precordial é um tipo de desconforto no peito que é sentida no lado esquerdo do peito.

Estas dores pode não significar algo, mas pode também ser um sintoma de uma condição médica subjacente.

A dor é sentida ao redor do lado esquerdo do peito, especialmente próximo à área do mamilo.

A primeira ocorrência de desconforto precordial no peito foi registrada em 1955.

Embora possa parecer similar com dor causada por um ataque cardíaco, esta condição é inofensiva e não ameaça.

Algumas pessoas descrevem as dores a ser aguda e intensa, mas outros podem sentir uma dor maçante e persistente.

Qual tratamento para dor precordial?

Ao contrário das dores no peito produzida por um ataque cardíaco, o desconforto é localizado no peito e não irradia ao braço.

O começo é súbito e pode apenas durar alguns segundos a até meia hora.

Há casos em que uma pessoa pode sentir uma dor persistente que pode continuar depois da dor inicial partir.

A maioria dos incidentes de dor no peito precordial ocorre quando a pessoa é inativa ou em estado de repouso.

Alguns podem vivenciar este desconforto quando estão sentados, deitados ou subitamente mudando sua posição. A freqüência que as dores podem ser sentida, varia de cada pessoa. Alguns podem vivenciar ela várias vezes em um único dia, mas há aqueles que podem ter dores no peito precordial uma vez ou duas em um único mês.

 

Causas da Dor Precordial

Embora a exata causa da dor precordial no peito seja pensada a resultar de uma compressão leve do nervo e um espasmo das fibras musculares nos espaços intercostais na parede do peito. As dores no peito normalmente reduz uma vez que os músculos que foram afetados estão relaxados.

Alguns fatores que são considerados a ter parte no desenvolvimento do desconforto no peito precordial são estresse, ansiedade e postura errada.

 

Sintomas

Um dos outros sintomas que podem ser sentidos com dores no peito precordial é uma sensação de estalo ou estouro no peito, sempre que uma pessoa inala ou exala. Alguns podem até relatar a sensação de rasgo sempre que tentam respirar profundamente.

A sensação pode durar de alguns segundos até meia hora, embora a maioria destes apenas dura por alguns minutos. Outros sintomas que podem ser vivenciados incluem palidez, tontura, lavagem facial, visão borrada, perda temporária da visão, palpitações cardíacas, sensação de alfinete e agulha na pele, dificuldade em respirar e até uma perda temporária de consciência.

 

Vídeo | Esteja alerta a dores fortes!

https://youtu.be/cn5kMm7fHbw

 

Possível Tratamento Caseiro

O uso de remédios no controle das dores no peito precordial é ineficaz por causa da duração do desconforto. As dores podem ser controladas por respirar levemente enquanto deitado com o rosto para baixo da cama. Se a dor é causada por um espasmo muscular, fazer várias respirações profundas vai ser capaz de aliviar a dor.

É essencial relatar qualquer desconforto no peito ao médico para uma avaliação e diferenciar de um verdadeiro ataque cardíaco. Deste modo, ao surgimento de alteração no corpo, é importante procurar ajuda médica.

Deixe um comentário