Dores e Sintomas

O que Pode Causar Dor no Fêmur? Veja tratamento e remédio caseiro

A dor na coxa frontal (Fêmur) ocorre por uma variedade de razões e pode se desenvolver subitamente ou gradualmente.

A dor neste local pode incapacitar a pessoa das atividades físicas ou, pior, interferir com a capacidade de caminhar ou suportar peso.

Os ferimentos envolvendo músculos ou tendões localizados na fronte da coxa são mais freqüentes a acusar, embora outras condições podem causar dor neste local.

 

Contusão do Quadríceps

dor no encaixe do fêmur com a bacia

Uma contusão do quadríceps geralmente acontece devido aos golpes de força únicos ou múltiplos para a coxa anterior.

As forças causando a contusão esmagam as fibras musculares e tecido conectivo no lugar do impacto, embora a pele normalmente permaneça intacta.

As fibras musculares rompidas levam a uma coleção de sangue, ou hematoma, dentro do músculo ferido.

Os sinais e sintomas de uma contusão de quadríceps incluem dor na coxa anterior e sensibilidade, e um hematoma visível e inchaço no local de ferimento.

Contusões mais graves podem prejudicar a caminhada normal e levar à capacidade reduzida de completamente dobrar o joelho.

 

Fratura do Fêmur

A dor da coxa anterior severa resultando de uma queda de alto impacto ou colisão pode sinalizar uma fratura do eixo do fêmur. U

ma incapacidade de suportar peso sobre a perna ferida é típica e a perna parecerá deformada se o osso quebrado estiver fora de alinhamento.

Enquanto a fratura de eixo do fêmur por completo é geralmente óbvia, o diagnóstico da fratura de estresse neste local é muitas vezes atrasado.

Uma fratura de estresse é uma pequena fenda em um osso causada por uso exagerado crônico.

As fraturas de estresse de eixo femoral mais freqüentemente ocorrem em corredores de distância e recrutamentos militares em treinamento.

A dor na coxa anterior maçante durante ou após o exercício caracteriza este ferimento.

Pular na perna afetada desencadeia a dor na coxa.

O tratamento normalmente envolve caminhar com muletas para evitar peso enquanto a fratura sara seguida por fisioterapia progressiva.

 

Dor Remetida

A dor percebida na frente da coxa às vezes ocorre devido ao fenômeno chamado de dor remetida, significando a fonte da dor ocorrer fora da coxa.

Por exemplo, a compressão das raízes do nervos na espinha inferior pode às vezes causar dor da coxa anterior.

As doenças de quadril, como osteoartrite, pode também causar dor remetida à frente da coxa, assim como virilha e nádega.

Visitar o médico tão logo se vivenciar dor agravando ou persistente na frente da coxa.

Buscar cuidado médico imediato se a dor é grave, devido ao ferimento traumático ou se vivenciar quaisquer sinais alarmantes ou sintomas, incluindo incapacidade de suportar peso, deformidade da coxa, tontura, vertigem ou desmaio.

A dor na coxa superior pode ocorrer nos músculos, tendões, articulações e mesmo ossos na região da pélvis.

É muitas vezes causada por movimentos de estresse repetitivos durante esporte ou atividade rigorosa, mas pode também ser causada por envelhecimento ou certas doenças.

Os sintomas da dor na coxa superior podem variar de leve a mais severa, ou dor aguda.

O tratamento geralmente inclui descanso, gelo e calor, medicamento, massagem e exercício. No entanto, algumas condições podem exigir cirurgia.

 

Vídeo | Acidentes ósseos do fêmur

https://youtu.be/xnGCipfrfhA

 

Veja também:

Deixe um comentário