Dores e Sintomas

O que Pode Causar Dor na Virilha Esquerda que Irradia para a Perna?

A dor na virilha se caracteriza sintoma recorrente nas grávidas e pessoas praticantes de esporte com impacto alto, como tênis, futebol, corrida.

Normalmente, a dor em virilha não se mostra sintoma de gravidade, podendo aparecer pelo lado esquerdo, como direito da virilha, por causa de mesmos motivos, como hérnia inguinal e abdominal, distensão muscular, artrose ou artrite.

No entanto, no caso de a dor em virilha persistir mais de uma semana a sumir, com mais sintomas como febre superior a 38 graus, sangramento em urina, vômito constante, a recomendação é visitar o médico a fazer exames, e apontar adequadamente o problema, começando o tratamento correto.

 

Causas da Dor na Virilha

dor na virilha esquerda que irradia para a perna

A dor em virilha se resume sintoma comum para mulheres e homens, podendo ser gerada pelos gases excessivos, nervo ciático inflamado, pedra em rins, apendicite, como exemplo.

Na seqüência são apresentadas causas comuns da dor na virilha.

 

Dor na virilha irradiando à perna ou gerando queimação

É um importante sintoma da dor ciática, ou artrite, em especial quando a dor piora com a posição sentada, ou caminhando, como exemplo.

É ideal evitar atividade física excessiva e consulta com clínico geral ao começo do tratamento usando remédios antiinflamatórios, sem contar fisioterapia.

 

Dor em virilha após corrida

Geralmente aponta lesão muscular que pode ter sido gerada pelo exercício excessivo, mau jeito, pubalgia, distensão muscular, no entanto, também pode ser gerada quando o indivíduo tem perna mais curta que outra, ainda que represente apenas um centímetro.

No geral, não há necessidade de tratamento particular, e passa sem usar remédios, no entanto, a indicação é repouso e aplicação do gelo na região afetada, até redução da dor.

Mas, se a dor agravar ou a pessoa desconfiar de altura das pernas é possível fazer raio-X panorâmico à verificação se existe necessidade do uso de sapatos com palmilha a igualar altura em relação às pernas.

 

Dor em virilha depois da academia

Pode ser por causa de distensão muscular, no entanto, pode também apontar presença da hérnia inquinal ou de abdômen, que ocorre na ocasião de parte pequena do intestino atravessar músculos da parede do abdômen no levantamento de peso ou aplicar força a evacuar, como exemplo.

É indicada aplicação do gelo em região durante 15 minutos, 2 a 3 vezes diárias, e fazer repouso, a evitar atividades intensas como saltar ou correr.

Quando a questão é gerada pela hérnia, é possível fazer cirurgia para costura de músculos, e eliminação da hérnia.

 

Dor acima da virilha, apenas de um lado

Na mulher, tal sintoma pode apontar cistos em ovários que geram dor em especial pelos 3 dias iniciais da menstruação.

É indicado visitar o ginecologista, e fazer ultrassom à identificação se é na realidade um cisto, e se é necessário ingerir anticoncepcionais, no entanto, em certos casos pode ser necessário realizar cirurgia a remover.

Ou seja, mais um sinal de alerta em relação à saúde, que envolve dor acima da virilha.

 

Vídeo | Como tratar a dor na virilha

https://youtu.be/Xa1Z_BT4f8k

 

Deixe uma Nota para Este Artigo!

Avaliação média: 4.58
Total de Votos: 76

O que Pode Causar Dor na Virilha Esquerda que Irradia para a Perna?

Deixe um comentário