O melhor Chá Calmante para o Bebê Dormir a noite toda

chá calmante para bebe dormir a noite

Qual será o melhor Chá Calmante para o Bebê Dormir?

É um desafio colocar o bebê para dormir. Em certas situações, os remédios para dormir com ervas podem ajudar o pequeno a dormir mais rápido.

Como uma precaução de segurança, evitar usar remédios de ervas para dormir em bebês com idade inferior a 6 meses.

Independente de quanto leve se pense que uma erva possa ser, sempre conversar com o médico antes de administrar qualquer auxílio de erva para dormir ao bebê, até aqueles considerados seguros para uso com adultos.

Dicas de Chá Calmante para o bebê dormir tranquilo

Lavanda

O óleo essencial extraído das flores de lavanda aromáticas é muitas vezes usado para tratar insônia e promover o sono para as pessoas de todas as idades, incluindo bebês.

O fitoquímicos no óleo de lavanda, incluindo álcool linalil e linalol, contam pelo efeito calmante desta erva.

Usar lavanda para promover o sono no bebê por adicionar os óleos essenciais a um banho pela noite.

Embora se possa colocar uma única gota de óleo essencial diretamente na água de banho do bebê, a opção mais fácil e mais segura é comprar produtos de banho para bebê que listam lavanda entre os ingredientes.

Muitos pais optam por renunciar o banho de lavanda para uma massagem perfumada com lavanda seguindo o banho, usando uma loção de bebê ou óleo de bebê que contenham lavanda. Há uma chance que o bebê poderia ser alérgico à lavanda, mesmo quando usada topicamente.

Desde que um bebê não pode falar, a mãe precisa observar sinais de desconforto.

Os sintomas de alergia à lavanda incluem dor de cabeça, náusea, vômito e arrepios, segundo University of Maryland Medical Center.

Se o bebê desenvolve quaisquer sintomas não usuais, é necessário parar de usar e buscar atenção médica imediatamente.

Leia também:

Chá Calmante de camomila

Os fitoterapeutas frequentemente sugerem a camomila como uma ajuda de erva segura para dormir aos bebês.

A camomila contém vários dos compostos químicos produzidos naturalmente, mas o único responsável principalmente por sua capacidade de aliviar para dormir, é apigenina, flavonóide.

Esta planta é disponível em uma variedade de formas, incluindo pomada tópica, flores secas, extrato líquido e folhas de chá.

Optar pela pomada tópica, que é muitas vezes adicionada à loção do bebê, junto com lavanda, ou adicionar algumas gotas do extrato líquido à água do banho do bebê.

Conversar com o médico sobre a possibilidade de dar o chá de camomila leve para o bebê, ou pensar sobre a mãe mesmo beber, que passa os benefícios para melhora do sono da camomila junto com o bebê se amamentar.

Observar por sinais de alergia à camomila no bebê. Os sintomas incluem coceira na pele e assaduras na pele, problemas em respirar e inchaço da garganta que poderia ser fatal, segundo American Cancer Society.

Vídeo | Chá Milagroso para bebê dormir tranquilo

Considerações importantes!

Buscar atenção médica emergencial se perceber quaisquer sinais não usuais no bebê.

Os recém-nascidos dormem 16 horas ou mais por dia, mas muitas vezes isso se estica em apenas algumas horas de uma vez.

Embora o padrão possa ser errático no começo, uma agenda de sono mais consistente vai emergir conforme o bebê cresce e pode seguir mais longo entre as alimentações.

Pela idade de 3 a 4 meses, muitos bebês dormem ao menos 5 horas de uma vez.

Em algum ponto durante o primeiro ano do bebê, todo bebê é diferente, ele ou ela vai começar a dormir por aproximadamente 10 horas a cada noite.

Qual o melhor chá calmante para criança?

Por vezes as crianças têm problema para dormir, e esta preocupação ocasiona em mãe com noite mal dormida também.

O saldo para criança faz inclusão de horas acumuladas do sono, falta de concentração, mau humor, preguiça.

Há várias razões para que o filho não consiga ter uma noite de sono boa. Na pesquisa com divulgação no ano de 2008 por Johnson & Johnson, quantidade de 35% de pais brasileiros pensavam que os filhos sofriam de algum problema de saúde.

No entanto, o que foi constatado é que várias das ações promovidas por adultos possuíam influência sobre sono das crianças.

Assim, anteriormente a procurar remédio natural para que a criança durma, a fórmula mágica que induza o pequeno a dormir, permitindo um descanso razoável, é necessário fazer avaliação dos motivos desta dificuldade para dormir.

Os problemas psicológicos, pesadelos, dores, problemas emocionais, vícios, ou desconfortos podem estar atrapalhando os pequenos.

O passo inicial é visitar o pediatra para avaliar a criança e para descartar possibilidade da patologia associada com sono, ou com falta do mesmo.

Remédio Natural e Hábitos

Anteriormente a procurar um remédio natural para que a criança durma, é interessante refazer hábitos das crianças.

No geral, apenas aí já é possível conferir um passo de importância em melhorar o sono dos pequenos.

Iniciar auxiliando a criança a gerar os próprios hábitos, contanto que não depende dos pais a tal, e assim, se a criança despertar pelo meio da noite, voltará a dormir por si.

A criação da rotina que indique para criança a hora que dormirá confere a ela a segurança também.

E sem depender de sono ou não, normas de funcionamento da casa e rotina devem sempre ser nítidas. É essencial determinar um lugar específico e correto para que a criança durma, que deve se mostrar confortável e sem presença dos eletrônicos, de exemplo a televisão e computador.

A criança deve ter o espaço próprio, e ainda evitar maximamente que ela durma na cama de seus pais.

Preparo do Remédio Natural

É importante não dar para a criança alimentos que possuam estimulantes, anteriormente a dormir, de exemplo o açúcar, refrigerante, cafeína.

Isto faz inclusão de determinados chás, como chá mate ou preto, com predominância de ervas em categoria de remédio natural para que a criança durma.

Entre estas, o relaxante conhecido, lúpulo, que pode ser utilizado de chá, a colocar 2 colheres de sopa no copo de água fervente e aguardando na infusão durante 10 minutos anteriormente a coar e consumir.

Chá de camomila que pode ser preparado do mesmo modo que de lúpulo, é ainda excelente aliado para que a criança relaxe, e possibilitar um sono relaxante e rápido.

Ainda sobre os chás, tem o chá de erva cidreira também, muito utilizado de remédio natural para criança dormir.

A erva se caracteriza poderosa e auxilia para que as crianças mais agitadas sejam acalmadas.

Mais algumas pequenas dicas, como silêncio no lugar em que a criança adormecerá e utilizar luz apagada ou fraca em quarto.

No entanto é preciso ter atenção, nunca dar remédio para criança dormir sem que o pediatra saiba.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

0