Pular para o conteúdo

10 Ideias para trabalhar por conta própria (+Bônus Extra)

    Você sonha em trabalhar por conta própria? Às vezes, pode parecer que todas as melhores ideias já foram tomadas. Mas não se preocupe! 

    Anúncio


    Há muitas oportunidades para aqueles dispostos a abraçar a inovação e o empreendedorismo. 

    Aqui estão 10 ótimas ideias para trabalhar por conta própria:

    1. Crie um blog: 

    Compartilhe sua paixão e conhecimento sobre um tópico específico, e ganhe dinheiro através de anúncios ou parcerias patrocinadas.

    Anúncio


    2. Venda produtos handmade: 

    Seja artesanato, quitutes ou roupas, você pode vender seus produtos através de lojas on-line, feiras de artesanato ou revendedores.

    3. Ofereça serviços de cuidados pets: 

    Muitas pessoas amam seus animais de estimação, mas não têm tempo para cuidar deles durante o dia. Ofereça seus serviços de cuidados para pets, e você pode até mesmo oferecer serviços de treinamento.

    4. Monte um negócio de lavanderia: 

    Seja uma lavanderia comunitária ou uma empresa de lavanderia a domicílio, você pode trabalhar por conta própria prestando este serviço útil.

    5. Idealize eventos: 

    Você pode se especializar em festas infantis, casamentos ou outros eventos sociais. Ofereça seus serviços de planejamento, e ajudará os outros a realizarem seus eventos sem estresse.

    Anúncio


    6. Venda produtos orgânicos: 

    Seja cultivando seus próprios produtos ou revendendo produtos de outros agricultores, você pode trabalhar por conta própria vendendo produtos orgânicos.

    7. Cuide de crianças: 

    Seja babysitter ou mesmo dono de um berçário, você pode trabalhar cuidando de crianças. Ofereça seus serviços para famílias locais, ou até mesmo para creches e escolas.

    8. Ofereça aulas particulares: 

    Você pode ensinar alunos em casa, ou até mesmo oferecer aulas on-line. Ofereça aulas de reforço escolar, aulas de música ou de outros temas que você domine.

    9. Preste serviços de limpeza: 

    Seja uma diarista ou uma empresa de limpeza, você pode trabalhar por conta própria prestando serviços de limpeza para outras pessoas.

    10. Passe adiante seu conhecimento: 

    Seja dando palestras, ministrando cursos ou escrevendo livros, você pode passar adiante o seu conhecimento e ganhar dinheiro com isso.

    Dica Bônus: Lista de cursos de especialização para quem quer trabalhar por conta própria

    Muitas pessoas sonham em trabalhar por conta própria, mas nem todas têm a especialização necessária. Se você é uma daquelas pessoas, confira a seguir uma lista de cursos de especialização que podem te ajudar a conquistar seu objetivo.

    1. Gestão de Empresas

    Uma boa gestão é fundamental para o sucesso de qualquer empresa, seja ela grande ou pequena. Por isso, um curso de gestão de empresas pode ser uma ótima opção para quem quer trabalhar por conta própria.

    2. Administração de Empresas

    Assim como a gestão, a administração de empresas também é importante para o sucesso de uma empresa. No entanto, o foco do curso é a rotina administrativa, o que pode ser útil para quem quer abrir seu próprio negócio.

    3. Ciências Contábeis

    Ciências contábeis é um curso indispensável para quem quer trabalhar por conta própria, afinal, é preciso saber controlar o fluxo de caixa e gerenciar as finanças da empresa.

    4. Direito Empresarial

    Um curso de direito empresarial também pode ser útil para quem quer trabalhar por conta própria, afinal, é preciso conhecer as leis que regem o funcionamento das empresas.

    5. Marketing

    Marketing é fundamental para quem quer trabalhar por conta própria, afinal, é preciso saber como divulgar e promover os produtos ou serviços da empresa.

    6. Comunicação Empresarial

    Comunicação empresarial é outro curso indispensável para quem quer trabalhar por conta própria. Afinal, é preciso saber se comunicar bem tanto com os clientes quanto com os funcionários.

    7. Pedagogia

    Pedagogia pode parecer um curso inusitado para quem quer trabalhar por conta própria, mas pode ser útil para quem quer abrir uma escola ou uma creche.

    8. Psicologia

    A Psicologia também pode ser útil para quem quer trabalhar por conta própria, afinal, é preciso saber lidar com as pessoas. Esse conhecimento pode ser útil, por exemplo, para quem quer abrir um consultório.

    9. Sociologia

    Sociologia é outro curso que pode ser útil para quem quer trabalhar por conta própria. Esse conhecimento pode ajudar na hora de lidar com os clientes e funcionários, além de ser útil para entender as tendências do mercado.

    10. Antropologia

    Antropologia é o último curso da nossa lista, mas não por isso é o menos importante. Esse conhecimento pode ser muito útil para quem quer trabalhar por conta própria, afinal, ele ajuda a compreender as pessoas e suas motivações.

    Bom, essa foi a nossa lista de cursos de especialização para quem quer trabalhar por conta própria. Compartilhe este post com seus amigos que também estão interessados na área!

    Dica extra 02 : Vídeo com 05 ideias criativas para home office

    Considerações finais

    Existem muitas maneiras de trabalhar por conta própria e ganhar dinheiro. Compartilhe estas 10 ideias com os amigos, e inspire-os a dar o primeiro passo para o empreendedorismo. Quem sabe você não poderá inspirar alguém a criar seu próprio negócio bem-sucedido!

    Anúncio


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *